Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

8 feiras para aproveitar em Lisboa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8 feiras para aproveitar em Lisboa - nacionalidade portuguesa

Excelentes mercadorias e excelentes preços, confira abaixo 8 feiras em Lisboa, que você encontra desde comidas de rua, legumes, roupas e acessórios. Segue abaixo:

Confira: Passeios para aproveitar o verão de Lisboa

 1. Feira da Ladra, Graça

É a feira lisboeta por excelência, não só por ser uma das mais conhecidas, mas também pela sua antiguidade. Diz a Câmara Municipal de Lisboa, no site, que a Feira da Ladra terá tido origem no antigo Mercado Franco da cidade, que remontava ao século XIII.

Desde então, já teve várias moradas na capital, mas nos últimos anos fixou-se no Campo Santa Clara. Roupas, relógios, máquinas, discos de vinil, mobiliário, bugigangas antigas e novas, assentam ali arraiais todas as terças e sábados, das 09h00 às 18h00. Para descansar depois das compras tem-se o Jardim Boto Machado, mesmo ao lado, com uma bela vista para o Panteão Nacional.

Feira da Ladra, Graça - nacionalidade portuguesa

 2. Mercado da Praça da Figueira, Rossio

A cada último fim de semana do mês, a praça em redor da estátua de D. Pedro IV enche-se de queijos, enchidos, vinhos, licores, mel, pastelaria e artesanato. Tudo produtos regionais, já que é essa a premissa do Mercado da Praça da Figueira.

Tanto é possível comprar e levar para casa, como ir experimentando à medida que se percorre as bancas. Entre uma sangria, uma sandes de leitão e um bolinho regional, está o almoço feito.

Mercado da Praça da Figueira, Rossio - nacionalidade portuguesa

 3. Mercado Delas, Amoreiras

Roupa, acessórios, toalhas, chapéus, sapatos, joalharia e bijutaria invadem, este sábado, dia 1 de abril, o Espaço Amoreiras, naquela que é a primeira edição do Mercado Delas by The Spot Market, da revista digital da Global Media Group. Serão dezenas as marcas de moda e lifestyle de várias zonas do país a reunir-se neste espaço, das 10h30 às 19h30.

Espaço Amoreiras, Rua D. João V, 24

Mercado Delas, Amoreiras - nacionalidade portuguesa

Quer gastar menos? Confira aqui: 18 opções para gastar 10 euros ou menos em Lisboa

 4. Feira da Buzina, Saldanha e Cascais

Não se buzina nesta feira, até porque os automóveis já estão perfeitamente estacionados quando o mercado começa. A bagageira está voltada para o público, já que é aí que vão acontecer as compras durante a Feira da Buzina.

O conceito começou de alguns anos para cá e, depois de ter percorrido vários locais, a Buzina parece ter-se instalado no Parque Arco do Cego, no Saldanha, e no Mercado da Vila, em Cascais, onde decorrem normalmente as edições. Qualquer um pode inscrever-se e ter a sua própria bagageira com roupa, sapatos, velharias, livros, artesanato ou levar a sua própria food truck.

Feira da Buzina, Saldanha e Cascais - nacionalidade portuguesa

 5. LX Market e LX Rural, Alcântara

De pão de batata doce a roupa em segunda mão. A variedade é grande, nestes dois mercados, que acontecem todos os domingos no LX Factory. Cruzam-se durante algumas horas naquela que é a rua principal do LX Factory (logo à entrada, à esquerda) e, por esse motivo, a escolha é ainda mais diversificada.

Se logo no início da rua se encontram roupas e acessórios artesanais, brinquedos e objetos originais, no fundo, o LX Market dá lugar à feira-irmã, o Rural. Produtores do Oeste fazem deste espaço a mostra para as suas produções de legumes, hortícolas e doçaria regional. O pão de batata doce de uma das bancas esgota depressa, mas vale a pena parar pelas especiarias e chás, pelos bolos regionais e perder-se nas compotas de diferentes frutos.

LX Market: Domingos, das 10h00 às 19h00.
LX Rural: Domingos, das 09h30 às 16h00.

LX Market e LX Rural, Alcântara - nacionalidade portuguesa

 6. Coolares Market, Sintra

Uma quinta de família centenária empresta o seu espaço, todos os últimos sábados e domingos de cada mês, a marcas de roupa e acessórios com propostas diferentes, a projetos de catering e a pequenos restaurantes. É como «uma hippie garage sale» (venda de garagem hippie, em tradução livre) que se define o Coolares Market, onde se encontram peças de design, moda e vários produtos gourmet.

O nome deixa identificar facilmente o local: é na freguesia de Colares, em Sintra, que acontece mensalmente o evento, dentro e fora de portas da Caza e Quinta de Cima do Pé da Serra.

Coolares Market, Sintra - nacionalidade portuguesa

 7. Street Fest, Martim Moniz

As rolotes voltaram a estar na moda e têm ponto de encontro marcado, este fim de semana, dias 1 e 2 de abril, no Mercado de Fusão do Martim Moniz. É o regresso de mais uma edição do Street Fest, a feira mensal de comida de rua, numa zona já por si propícia a celebrar a diversidade cultural.

Há sempre música a acompanhar o evento, que neste fim de semana conta com os Djs Dady Dread, Mr. Bird, Rycardo e Lucky. Entre as rolotes vão estar os hambúrgueres de carne black angus da Trinkaki, a Senhora Tapioca, as batatas doces fritas e as pataniscas da Fritaria, as especialidades italianas da PizzaRua, os crepes da Creperia Cascais e cozinha de Goa, México e Bali do Taste-a-Story, entre outros.

Street Fest, Martim Moniz - nacionalidade portuguesa

 8. Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato do Príncipe Real

No último sábado de cada mês e na segunda-feira seguinte, das 09h00 às 18h00, o jardim do Príncipe Real transforma-se num autêntico paraíso para colecionadores. Trata-se da Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato, onde é possível encontrar peças vintage e algumas raridades, das mais diversas áreas.

Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato do Príncipe Real - nacionalidade portuguesa

Via Revista Evasões


Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                         

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Martins & Oliveira - Sociedade de Advogados

Martins & Oliveira - Sociedade de Advogados

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!