Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Quais os melhores ramos de atividade para investir em Portugal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
restaurante rio maravilha - nacionalidade portuguesa

Quem planeja investir no exterior e pretende abrir um negócio em outro país muitas vezes fica na dúvida de qual atividade escolher. Além de saber o que está em alta em um país, o empreendedor também deve ter noção do ramo de atividade que está entrando e experiência na área de atuação. Quanto mais seguro estiver, melhores são as chances de obter sucesso no novo negócio.

Para quem planeja investir em Portugal, precisa estar atento a economia do país, a política, a União Europeia, a tributação fiscal, aos hábitos culturais dos portugueses e o que está em alta ou não no país.

 

Áreas para investir em Portugal

Portugal se destaca na área de serviços e tem tido um grande aumento no número de turistas ano após ano. Com uma boa infraestrutura viária e bons transportes públicos, os hotéis estão em alta, principalmente no sul do país, nas belas praias do Algarve.

Em 2016, o saldo da balança turística em Portugal foi de € 8,8 bilhões de euros, um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior, 2015. Desde 2012, Portugal tem tido um crescimento médio de 10,2% por ano nas receitas do turismo. Já os turistas que mais geram receita em Portugal são os franceses (18%), seguido dos ingleses (17,9%), espanhóis (12,9%) e alemães (11,7%).

Investir na rede hotelaria pode ser uma ótima oportunidade de negócio em Portugal, já que são esperados cerca de 21 milhões de turistas até o final de 2017. Hotéis boutique, spas, rotas românticas e com uma boa divulgação podem ter um retorno fantástico. É claro, que antes de investir, o empreendedor deve fazer um plano de negócios e uma pesquisa de mercado para verificar as principais oportunidades e ameaças ao empreendimento.

Além dos hotéis, restaurantes, cafés, bares, padarias e sorveterias também opções atrativas para investir em Portugal. Em regiões estratégicas das cidades turísticas, a área de alimentação pode ser uma boa pedida para quem quer investir no país. Para isso, é necessário conhecer bem as regiões que recebem mais turistas e focar em uma boa estrutura, com apelo histórico, português ou moderno, com um atendimento excelente e em diversas línguas para atender os turistas.

 


Melhores cidades para investir

Já as melhores cidades para investir em Portugal são as mais populosas e turísticas. A capital Lisboa, o Porto, a vila de Sintra (do lado de Lisboa) e as praias de Cascais, Estoril e Faro. Essas regiões são as que concentram um grande número de turistas, principalmente durante os meses de Verão: julho, agosto e setembro, com um aumento significativo da população.

 

Conhecendo Portugal

Portugal é um país com 10,3 milhões de habitantes, um país pequeno localizado na Costa Oeste da Europa e que possui mais dois arquipélagos no Oceano Atlântico: os Açores e a Madeira. Apenas metade da população portuguesa tem idade ativa de trabalho (5,1 milhões) de acordo com AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). A capital do país, Lisboa possui 2,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana e é a mais populosa do país.

O país é predominantemente católico e tem sua economia voltada principalmente para a área de Serviõs (75,4%). Já as áreas da Indústria, construção, energia e água representam 22,4% e a Agricultura, silvicultura e as pescas representam 2.2% do VAB (Valor acrescentado bruto).

Além disso Portugal é um grande produtor de vinhos, azeites e calçados. Na exportação de vinhos, o país luso é o novo maior exportador do mundo.

Confira mais informações sobre a Ficha País antes de investir, clicando aqui.

Siga nosso Linkedin e veja matérias sobre educação, empreendedorismo, investimentos e trabalhos em Portugal.

Você também pode gostar de:

As melhores cidades para investir em Portugal;

Como comprar imóvel em Portugal;

Áreas com maior demanda de trabalho em Portugal;

Qual a melhor forma de transferir dinheiro para Portugal.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Flavio Martins Peron

Flavio Martins Peron

Luso-brasileiro, nascido em Portugal, Flávio Martins Peron é advogado e sócio fundador da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. Profundo conhecedor de procedimentos em Portugal, é especialista em processos de obtenção de Vistos de Residência, aquisição de Nacionalidade Portuguesa e demais serviços envolvendo Brasil e Portugal.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!