Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Diferenças das tomadas nos países da Europa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Tomadas de Portugal - nacionalidade portuguesa

Entenda a diferença entre os tipos de tomadas e a voltagem nos países da Europa e não passe apuros na hora de carregar seus equipamentos.

Viajar para outro país exige atenção em muitos detalhes que, normalmente, passam despercebidos. Um bom exemplo disso são as tomadas. Os padrões de tomadas podem ser bastante diferentes em várias partes do mundo, o que complica a vida de quem viaja com equipamentos eletrônicos ou quem pretende morar fora do Brasil.

Por isso, se você está pensando em viajar ou mesmo morar em Portugal, vamos explicar aqui as diferenças dos padrões de tomada e voltagem entre Europa e Brasil para que você possa levar seus equipamentos sem medo.

 

Qual a voltagem das tomadas em Portugal?

A primeira coisa que você precisa saber sobre as tomadas de Portugal é que todas elas são 220v (volts) e 50Hz (herts). Para quem vive em algumas regiões do Brasil, isso não é problema. Mas para a grande maioria dos brasileiros, que vivem em cidades onde as tomadas são 110v, isso pode ser um problema.

Sendo assim, o secador, a chapinha de cabelos, o ferro portátil e outros aparelhos elétricos usados em viagem podem não funcionar. A boa notícia é que por cerca de 5 euros você consegue comprar um adaptador de tensão em várias lojas de Portugal.

Além disso, equipamentos como notebooks, tablets e celulares são bivolts, o que garante seu uso em qualquer voltagem.

 


Qual é o padrão das tomadas em Portugal?

Os plugues de tomada em Portugal têm os pinos arredondados e ligeiramente mais grossos do que os usados no Brasil. Por isso, é comum que os plugues de dispositivos brasileiros fiquem um pouco frouxos nas tomadas portuguesas.

Para resolver isso, basta comprar um plugue em ‘T’ (semelhante aos ‘benjamins’ usados no Brasil), que aceita também as famigeradas tomadas de três pinos brasileiras.

Tomadas Portugal - nacionalidade portuguesa

 

Existe diferença de tomadas entre outros países da Europa?

Sim. O padrão de tomada na Europa não é o mesmo para todos os países. São usados diversos tipos de tomadas elétricas por lá. Na Inglaterra, por exemplo, o tipo de tomada é o mais excêntrico possível, com dois pinos quadrados largos.

Entretanto, na grade maioria dos países europeus, com exceções de alguns, o padrão de tomada utilizado é do ‘tipo C’ ou do ‘tipo F’, os dois tipos com dois pinos redondos.

Portanto, se você planeja viajar por outros países da Europa além de Portugal, uma dica valiosa é comprar um adaptador universal. Dessa forma, você não fica em apuros na hora de carregar celulares e eletrônicos durante a viagem.

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Você também pode gostar de:

Efetiva ligação à Comunidade Portuguesa: Saiba como comprovar;

Como é Portugal em março.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Ema Cristina

Ema Cristina

Ema Cristina de Oliveira é advogada e sócia da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. É especialista em aquisições de Nacionalidade Portuguesa e demais procedimentos em Portugal.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!