Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Quais são as profissões que estão em falta em Portugal?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
profissões que estão em falta em Portugal - nacionalidade portuguesa

Saibas quais são as profissões que estão em falta em Portugal e veja como conseguir emprego no país.

Portugal foi duramente atingido pela recessão global há alguns anos e o nível de desemprego chegou a ser muito alto. Hoje, apesar de ainda não ter se reestabelecido completamente, o país mostra ótimos sinais de recuperação e forte crescimento econômico, onde o fantasma da crise já está praticamente esquecido.

Isso faz com que pessoas de vários países – especialmente do Brasil – se sintam atraídas e procurar emprego me Portugal.

Se você sonha em trabalhar em Portugal, a probabilidade de obter sucesso é maior nas grandes cidades (como Lisboa e Porto), mas é bom estar preparado para enfrentar uma forte concorrência.

Os trabalhos casuais são mais fáceis de conseguir, uma vez que a economia portuguesa está fortemente ligada ao turismo (hotelaria, gastronomia, etc.). Mas se você busca uma profissão ou carreira específica, é importante saber quais as profissões que estão em falta em Portugal.

 


Profissões em falta em Portugal

Com a economia de Portugal mais brilhante e promissora, indivíduos qualificados já conseguem encontrar mais portas abertas no mercado de trabalho. E o custo de vida no país é relativamente baixo se comparado a outros países da Europa. Para os brasileiros, em específico, a facilidade do idioma também é uma vantagem.

O setor de serviços domina a economia de Portugal, com o turismo tendo uma importância maior. Trabalhadores autônomos e freelancers podem conseguir trabalhos mais facilmente ao utilizarem os Recibos Verdes, como já falamos aqui.

A economia como um todo está crescendo, mas existem áreas com um crescimento mais acelerado e que demandam uma necessidade maior de profissionais, como você pode ver abaixo:

  • Área jurídica: Advogado Interno e Advogado Especializado;

  • Bancos e seguros: Analista de Risco, Private Banker, Gestor Comercial e Vendedor de Seguros;

  • Comunicações: Gerente de call center;

  • Construção civil, indústria e logística: Diretor de Logística, Diretor de Manutenção, Diretor de Operações e Técnico de Assistência Técnica;

  • Contábil e finanças: Controller Financeiro, Controller de Gestão e Diretor Financeiro;

  • Recursos humanos: Diretor de RH e Técnico de RH;

  • Saúde: Médicos e enfermeiras;

  • TI: Programador, Desenvolvedor Mobile, Especialista em Business Intelligence, Especialista em Big Data e Machine Learning e Especialista em Segurança;

  • Turismo e Lazer: Gerente de Eventos, Chefe de Cozinha e Mão-de-obra para manutenção e restauração;

  • Varejo: Designer de Moda, Gestor de E-commerce, Diretor de Loja, Digital Marketing e Chefe de Departamento.

 

Como conseguir emprego em Portugal

Como a concorrência é grande, você deve começar a procurar emprego o mais cedo possível. Pessoas que não vivem dentro da União Europeia (no caso, os brasileiros) precisarão procurar e garantir um emprego antes de se mudarem para Portugal.

As candidaturas on-line são comuns em Portugal, bem como o uso de formulários de inscrição. As cartas de apresentação nunca devem ultrapassar um lado de folha A4 e os currículos devem ter até quatro páginas.

Ter um bom networking é importante para os estrangeiros que esperam encontrar trabalho. As indicações são bem-vindas particularmente nas pequenas e médias empresas.

Muitas empresas fazem várias rodadas de entrevistas para filtrar candidatos, enquanto outras podem usar testes psicométricos ou técnicos. Em algumas empresas o tempo entre a entrevista e a contratação pode levar até seis meses, então, esteja preparado para esperar.

Para os brasileiros, o grau de escolaridade/nível de formação, experiência prévia, o domínio de outro idioma (inglês, espanhol, alemão, francês, etc.) e a paciência e tempo para procurar são itens determinantes na conquista de um emprego em Portugal.

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Você também pode gostar de:

Domicílio fiscal, continuar no Brasil ou transferir pra Portugal;

Como abrir uma franquia em Portugal, dicas e mais;

Como alugar carro em Portugal;

Como é Portugal em maio;

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Flavio Martins Peron

Flavio Martins Peron

Luso-brasileiro, nascido em Portugal, Flávio Martins Peron é advogado e sócio fundador da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. Profundo conhecedor de procedimentos em Portugal, é especialista em processos de obtenção de Vistos de Residência, aquisição de Nacionalidade Portuguesa e demais serviços envolvendo Brasil e Portugal.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!