Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

5 motivos porque você deve morar em Portugal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
morar em Portugal

Portugal é um país que está na moda, é verdade. Parece que o mundo descobriu o país e muita gente quer morar em Portugal. Até alguns famosos brasileiros optaram em morar nas terras de Cabral e fugir da violência que assola o Brasil há anos. Por isso, hoje vamos te contar porque você deve escolher Portugal:

5 motivos porque você deve morar em Portugal

1) Segurança

O primeiro motivo para te fazer escolher morar em Portugal, sem dúvida, é a segurança. O país europeu é bastante seguro e muito menos violento que o Brasil. É claro, que alguns roubos e furtos acontecem, mas assassinatos, sequestros e crimes violentos estão longe de comparação.

Portugal possui pouco mais de 10 milhões de habitantes e o número de assassinatos por ano é de em média 100. Enquanto no Brasil, somos mais de 207 milhões de pessoas e temos mais de 60.000 assassinatos por ano.

Morar em Portugal, principalmente nas cidades pequenas do país, é simplesmente poder andar tranquilo a qualquer hora do dia.

Confira todos os índices de crimes em Portugal no site PORDATA.

As melhores cidades para investir em Portugal.

2) Localização estratégica

Morar em Portugal e pode estar a 2 horas de voo de países incríveis da Europa é um dos motivos para morar no país. Poder viver no continente europeu e respirar arte, cultura e história é um dos maiores presentes que alguém pode dar aos filhos.

A maioria das cidades portuguesas e europeias, possui uma extensa programação cultural em teatros, bibliotecas, praças e jardins. Durante o verão festivais de música não faltam e respirar esse ar cultural faz muito bem para nossos olhos e ouvidos. Uma experiência única, que ninguém poderá tirar de você.

Veja como trabalhar e estudar em Portugal ao mesmo tempo.


3) Gastronomia

Bacalhau - nacionalidade portuguesa
A gastronomia portuguesa é uma das mais saudáveis e saborosas do mundo. Para quem gosta de frutos do mar, esse é o país certo para morar. Bacalhau, sardinha, polvo e muitos frutos do mar fazem parte da dieta dos portugueses, sempre acompanhados de um legume, pão e muito azeite de qualidade.

Em Portugal, dificilmente se misturam dois carboidratos no prato. Além disso, nem precisamos falar da qualidade dos vinhos, não é mesmo? Os vinhos portugueses são premiados em todo o mundo e é possível encontrar vinhos maravilhosos por apenas € 3,00.

Descubra quais os melhores vinhos de Portugal.

4) Qualidade de vida

Morar em Portugal significa ter qualidade de vida. Por isso, faça um planejamento financeiro para que não precise trabalhar tanto e que possa curtir esse momento ou quem sabe tirar um ano sabático.

Quem é aposentado, pode ainda, desfrutar com mais tempo de tudo isso: praias, serras, parques, jardins, praças e pistas de caminhada. Quem escolhe morar em Portugal em uma cidade com praia, consegue desfrutar ainda mais dessa qualidade de vida.

Se gosta de sol, opte pela região sul de Portugal, no Algarve. Além de ótimas cidades, é a região que menos chove no país luso e tem em média 300 dias de sol por ano.

As melhores cidades para viver em Portugal de acordo com cada gosto e idade.

5) Povo querido

O último motivo da nossa lista não poderia deixar conter o povo português! Um povo extremamente querido e atencioso. Você poderá perceber no atendimento em restaurantes, no mercado, em conversas na praça.

Se tiver um cachorro então, mais um motivo para conhecer pessoas e fazer amigos em Portugal. Muitas pessoas gostam de bater papo e jogar conversa fora. Em Portugal, as pessoas são acolhedoras e muito abertas aos estrangeiros. Por isso, chegue de coração aberto e disposto a se inserir na sociedade e se adaptar a cultura do país.

Estar aberto ao novo e ser simpático, com certeza, te farão ver uma Portugal incrível, cheia de pessoas maravilhosas.

Saiba também como planejar sua mudança para Portugal.

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Ema Cristina

Ema Cristina

Ema Cristina de Oliveira é advogada e sócia da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. É especialista em aquisições de Nacionalidade Portuguesa e demais procedimentos em Portugal.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!