Data / Horário de Lisboa:

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Visto D7 – Entrevista com um brasileiro que se mudou para Portugal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Visto D7 - Entrevista com um brasileiro que se mudou para Portugal - nacionalidade portuguesa

Você que está pensando em se mudar para Portugal, certamente tem vários questionamentos e um certo receio sobre todo o processo. É uma mudança muito grande em todos os sentidos, uma novo país, com uma cultura diferente, órgãos, servidores, empresas diferentes. É tudo novo!

É natural que esteja se perguntando: como é morar em Portugal? Como é passar pelo processo do Visto de Residência? Como é o processo de mudança para Portugal? Qual melhor região para Morar? Irá alugar ou comprar um imóvel?

Pensando nisso, entrevistamos um dos nossos queridos clientes, Marvin Frederico Hirsch, que recentemente passou por tudo isso com a ajuda da Nacionalidade Portuguesa Assessoria e da Martins & Oliveira – Sociedade de Advogados. Confira como foi!

Marvin Frederico Hirsch – Visto D7 para Aposentados ou Titulares de Rendimento.

Marvin é um querido cliente da Martins & Oliveira e concordou em responder algumas perguntas, mostrando para você, que ainda está em dúvida, como é o processo para retirar seu visto e como é a experiência de se mudar para Portugal, como é o processo de adaptação, quais as dificuldades, etc.

Veja também Tudo sobre Portugal – Visitar, morar e investir

Quando e como foi que você decidiu morar em Portugal? Como era sua vida no Brasil?

“Por volta de meados/final de 2016, quando concluímos que a melhora de condições de segurança e qualidade de vida no Brasil será bem demorado devido ao péssimo estado em que ainda estão como consequência dos péssimos governos dos 13 a 14 anos anteriores. Como meu padrão de vida era bastante bom, na qualidade de empresário e sócio fundador de uma empresa de consultoria com 25 anos de atuação, a vinda para cá nada teve a ver com dificuldades econômicas ou financeiras, e sim com um sentimento de desconforto cotidiano  no Brasil. Portugal foi escolhido pela facilidade do idioma, proximidade da cultura de modo geral, e sobretudo pela qualidade de vida que o país oferece.”

Marvin, como você conheceu a Nacionalidade Portuguesa Assessoria / Martins & Oliveira – Sociedade de Advogados? Como foi esse primeiro contato?

“Pela internet. Gostei da linha de conduta proposta, e da entrevista gravada do Flavio – um pouco longa, mas ilustrativa. O contato inicial foi por telefone, e a primeira entrevista com ele mostrou um profissional muito amistoso e disponível, que gerou confiança e empatia.”

Leia também sobre a Martins e Oliveira.

O que achou do processo de obtenção de Visto D7 através da assessoria?

“Eu já tinha feito uma boa parte do todo, mas na etapa consular senti que sem apoio seria mais complicado; via assessoria o agendamento da entrevista no consulado em SP saiu em menos de um mês, e pouco depois recebi o visto temporário. Também tentei sem sucesso agendar a entrevista na SEF em Lisboa, impossível diretamente a partir do Brasil, e nesse sentido o apoio da M&O foi muito útil mesmo.” 

 

Como foi o processo de mudança para Portugal?

“Muito trabalhoso pela burocracia exigida nas duas pontas, sobretudo na documentação de bens (levamos muita coisa). Tivemos atraso no embarque dos bens por causa de greves de fiscais no Brasil e sorteio de nosso container para inspeção física em Santos. A greve é frequente nesse pessoal do porto, enquanto que a inspeção foi de certa forma um ‘azar’. Mas chegou tudo bem, como índice desprezível de avarias.”

Leia também os 5 motivos para se mudar para Portugal.

Como está a adaptação da família em Portugal?

“Excelente. O pais é ótimo e nos sentimos muitíssimo bem aqui. Já conhecíamos o país de outras visitas, inclusive uma mais demorada no ano anterior para ‘fechar a cabeça’.”

Que Dica você daria para alguém que está pensando em morar em Portugal com um visto de Residência?

“Não inventar nada. Simplesmente relatar os fatos e reunir toda a documentação; desde que atendidos os requisitos, aparentemente anda-se bem. No nosso caso, correu tudo bem.”

Você recomenda os serviços da Nacionalidade Portuguesa Assessoria / Martins & Oliveira Sociedade de Advogados?

“Sim, recomendo. Além de tudo, o Dr.Flavio que nos atendeu é extremamente atencioso.”

Quais foram as dificuldades que você enfrentou quando em todo esse processo de mudança?

“As relatadas acima. Importante porém ter em conta os custos de locação ou aquisição de moradia, muito inflacionadas nas regiões de Lisboa/Cascais e no Porto. Já para o interior e norte a situação melhora muito, com custos entre 40 a 60% inferiores. Portugal também não é um lugar adequado para quem quer ‘ganhar dinheiro’; ganha-se pouco, trabalha-se muito e há poucos empregos qualificados, portanto vir para cá para ‘tentar a sorte grande’ é provavelmente um equívoco. “

Leia também como é morar em Lisboa.

Tem vontade de morar em Portugal com o Visto D7? Clique na imagem abaixo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Flavio Martins Peron

Flavio Martins Peron

Luso-brasileiro, nascido em Portugal, Flávio Martins Peron é advogado e sócio fundador da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. Profundo conhecedor de procedimentos em Portugal, é especialista em processos de obtenção de Vistos de Residência, aquisição de Nacionalidade Portuguesa e demais serviços envolvendo Brasil e Portugal.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1