Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Empresas Multinacionais Portuguesas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Empresas Multinacionais Portuguesas - nacionalidade portuguesa

Após mais de 5 anos, depois da recessão econômica que Portugal enfrentou, estima-se que o país continue a crescer em 2019 acima da média dos países da zona do euro, 1,7% contra 1,3% respectivamente. São números otimistas, por mais conservadores que possam parecer, pois revelam um país promissor e com grande potencial de investimento. Desta maneira, escolhemos 4 empresas multinacionais portuguesas, que ajudam a positivar os números econômicos desse momento de Portugal.

Empresas Multinacionais Portuguesas

Portugal é sede de diversas empresas multinacionais, ou transacionais, com atuação em todos os continentes e com uma oferta de serviços e produtos diversificada. Desta maneira, podemos entender, que a participação global destas empresas portuguesas, foi a maneira encontrada para consolidar e até para se tornarem referência em suas áreas de atuação.

 

Grupo EDP - nacionalidade portuguesa

 

Grupo do setor energético, que produz, distribui e comercializa energia atuando nos 4 continentes, totalizando 14 países. Com mais de 40 anos de história, conta com quase 12 mil funcionários, atendendo cerca de 10 milhões de consumidores.

Quase 70% da energia que o Grupo EDP produz é renovável. Foco estratégico de atuação que a credencia a ser a quarta maior produtora de energia eólica do mundo. Desde 1997, o Grupo faz parte da Euronext Lisboa. Da mesma maneira a EDP Renováveis e a EDP Brasil também estão listadas na bolsa de valores, bem como são membros do Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Conheça outros números do GRUPO EDP:

  1. Terceira maior empresa a produzir eletricidade na Península Ibérica.
  2. Fornece mais de 1.2 milhões de pontos de ligação de gás.
  3. Atendem mais de 5.300.000 clientes em Portugal, 3.300.000 clientes no Brasil e na Espanha 1.100.000.
  4. Atuam em diversas frentes energéticas, porcentagens distintas da participação de cada uma:
  • Eólica – 39%
  • Carvão – 31%
  • Hídrica – 16%
  • CCTG (conversão de energia térmica em mecânica) – 11%
  • Nuclear – 2%
  • Solar – menos de 1%

Leia também sobre as Principais StartUps em Portugal.


GALP - nacionalidade portuguesa

Também empresa do setor energético, baseia suas áreas de atuação em 3 frentes: refino e distribuição, exploração e produção de produtos petrolíferos e aprovisionamento, distribuição e comercialização de gás natural.

A empresa processa mais de 114 matérias-primas provenientes do petróleo em duas refinarias em Portugal, distribuindo para toda a Península Ibérica e África, além disso, exporta para diversos países e comercializa para operadores internacionais.

A GALP conta com mais de 6.300 funcionários e atua em 11 países. Dentre eles o Brasil, com projetos de petróleo e gás, ao largo da costa litorânea brasileira, em áreas de águas ultraprofundas, e no chamado cluster do pré-sal
da bacia de Santos. Este, considerado o maior local de acúmulo de gás e petróleo em água ultraprofundas do mundo.

Leia também sobre Trabalhar em Portugal.

 

Mota-Engil - nacionalidade portuguesa

Empresa multinacional portuguesa líder no setor da construção civil. Atua também nas áreas de engenharia, ambiente e serviços, concessões de transporte, energia e mineração.

A Mota-Engil, participa no ranking europeu como um dos 30 maiores grupos europeus de construção civil, já tendo atuado em mais de 40 países ao redor do mundo. Dentre os projetos executados, podemos citar obras públicas: como estradas, aeroportos, portos, barragens, ferrovias, edifícios, etc.

Atua em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, México, Brasil, Omã e Costa do Marfim na recolha e gestão de resíduos urbanos desde 1995. Fornece também o tratamento dos resíduos orgânicos, resultando na produção de energia através do biogás.

O Grupo Mota-Engil é também o primeiro a operar de forma privada no México o setor de energia e em Portugal, no setor de logística de mercadorias por via ferroviária.

Leia também sobre as principais franquias de Portugal.

 

Amorim - nacionalidade portuguesa

 

O Grupo Amorim tem seu core business na cortiça. O negócio permanece familiar desde 1870, sendo considerado hoje líder mundial no segmento. Nos anos 60, a empresa decidiu por ampliar o mix de produtos com base na cortiça. Focando na verticalização dos negócios e internacionalizando a marca.

Com 30 unidades industriais , 47 empresas de distribuição, mais de 250 agentes principais, a empresa trabalha com a cortiça para diferentes aplicações. Trabalham com a matéria-prima propriamente dita, rolhas, revestimentos, aglomerados compósitos e isolamentos para a construção civil.

Além disso, na ampliação da sua participação mercadológica, o Grupo Amorim tem atuado na viticultura e no enoturismo. Com a recuperação e exploração da quinta de Nossa Senhora do Carmo, na região do Douro, focam na produção do vinho do Porto, vinhos de mesa e azeite.

Leia também sobre os Vinhos portugueses.

Se quiser saber mais sobre a atuação da Corticeira Amorim, confira o vídeo abaixo:

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Fábio Mallon

Fábio Mallon

MBA Executivo em Marketing e Comunicação, especialista em marketing digital, apaixonado por fotografia e por viajar. Atualmente reside em Portugal.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!