Horário de Lisboa: € Cotação: Euro Hoje

A Missão Web Summit Lisboa 2023 tem a iniciativa de conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor da capital portuguesa, um polo de destaque na Europa para o desenvolvimento de negócios. Um dos destaques dessa missão é a participação no Web Summit, uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo que oferece insights valiosos para profissionais da área.

Leia abaixo todas as informações importantes para quem deseja participar da missão, desde organizadores, diferenciais e como participar da missão.

O que é a Missão Web Summit Lisboa 2023?

É uma missão de negócios, tecnologia e inovação que vai conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor da capital portuguesa que figura entre uma das melhores regiões na Europa para criação de empresas.

Um dos pontos altos da missão é a participação no Web Summit, a maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo. Trata-se de uma conferência de amplitude global, dedicada à exploração de temas relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de se envolver em visitas técnicas que enfatizam a criação de redes de contatos e a busca por oportunidades comerciais.

Essa imersão acontecerá em um contexto enriquecedor, permeado pela efervescência das startups que caracterizam essa região.

Quando acontece a Missão Web Summit 2023?

A missão irá acontecer de 12/11 a 17/11 de 2023.

Diferenciais da Missão

  • Missão totalmente exclusiva com vagas limitadas;
  • Ingresso Web Summit em condições especiais (vendido separadamente ao Pacote Técnico);
  • Visitas às maiores aceleradoras e incubadoras de Portugal;
  • Encontro com investidores (businesss angels e venture capitals);
  • Apresentação dos principais incentivos financeiros e tributários para novos negócios em Portugal;
  • Visitas técnicas às maiores startups portuguesas (unicórnios);
  • Reunião na área de inovação e empreendedorismo;
  • Agenda personalizada com sugestão de palestras e atividades para maximizar a participação no evento;
  • Networking único entre os participantes da missão.

Quem está organizando a missão?

Armando Abreu

Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio do Brasil. Formado em Engenharia. Possui formação técnica em engenharia. É português e reside no Brasil (Ceará) desde 1997, quando fundou a empresa de energia renováveis Braselco. É presidente da Qair Brasil.

Nuno Rebelo de Sousa

Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil | São Paulo. É Diretor de Comunicação e stakeholder da EDP no Brasil. É português e reside no Brasil (São Paulo) desde 2008.

Filipe Roup Rosa

Fundador e CEO da No Gap Ventures, empresa de telecomunicações. Português com 5 anos de experiência em São Paulo. Especializado em administração de empresas, com ênfase em planejamento estratégico, marketing e vendas internacionais. Sucesso como fundador e CEO. Atuação na Europa, Latim-América e Estados Unidos.

Eduardo Migliorelli

Co-fundador e CEO da Atlantic Hub. Formado em Administração de Empresas. É fundador e investidor da Core Angels Atlantic. Vive em Portugal desde 2016. Possui sólida experiência no planejamento e desenvolvimento de estratégias financeiras, com foco nos objetivos do negócio. Atuou em empresas multinacionais de energia, bancos, meio ambiente e tecnologia como controller.

Consultores Missão Web Summit Lisboa 2023

Um time especializado irá lhe acompanhar em toda a jornada da Missão:

Benício Filho

Co-fundador e Country Manager da Atlantic Hub. Formado em Administração de Empresas e Filosofia. É escritor e pesquisador das áreas de

empreendedorismo, mentoring, liderança, inovação e internacionalização. É brasileiro e viaja anualmente à Portugal para acompanhar os participantes da nossa Missão Web Summit.

Thiago Matsumoto

Co-fundador e Diretor de Marketing da Atlantic Hub. Formado em engenharia. Lidera equipes, com experiência em gestão de vendas, prospecção e

fidelização de clientes. É brasileiro e viaja anualmente à Portugal para acompanhar os

participantes da nossa Missão Web Summit.

Clivânia Teixeira

Diretora Executiva da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Câmara Brasil – Portugal | Ceará. Possui experiência na implantação de negócios em Portugal e gestão de missões de negócios, visitas técnicase rodadas de negócios para mais de 40 mercados. É brasileira e viaja regularmente à Portugal para participar de missões empresariais, estabelecer conexões e gerar negócios.

Luciana Viana

Gestora de Missões Empresariais da Atlantic Hub. É graduada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, além de possuir MBA em Marketing. Possui vasta experiência em comunicação social, coordenação de eventos e gestão de missões empresariais de brasileiros à Portugal. É brasileira e atualmente vive em Portugal.

Acesse o link para ter acesso aos valores de investimento e como participar.

O que é o Web Summit Lisboa 2023?

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit Lisboa é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

No evento acontecem palestras, workshops e conferências, simultaneamente, onde as startups e players globais apresentam as novidades no mundo da tecnologia.

A Web Summit Lisboa é, sem dúvida, uma excelente maneira de Portugal aumentar os investimentos no país e uma oportunidade para empresas brasileiras que desejam se destacar no mercado europeu.

O crescimento de participantes no evento é surpreendente, saltou de 400 participantes em 2010 para 70.000 em 2022.

Para saber mais sobre o evento, confira nosso artigo.

By Flavio Martins Peron

Luso-brasileiro, nascido em Portugal, Flávio Martins Peron é advogado no Brasil e em Portugal, e sócio fundador da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. Profundo conhecedor de procedimentos jurídicos e administrativos em Portugal, é especialista em processos de obtenção de Vistos de Residência, aquisição de Nacionalidade Portuguesa e demais serviços envolvendo Brasil e Portugal.

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.