Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Como é Portugal em março

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
março em Portugal - nacionalidade portuguesa

Início da primavera, eventos, feiras e festivais reservam ótimos momentos para você em Portugal em março.

 

Em março no Brasil as pessoas começam a se despedir do verão e preparam-se para a chegada do outono. Já Portugal em março marca a divisão entre o fim do inverno e a chegada da primavera.

Se você está planejando sua viagem para Portugal, março é um mês excelente. Por ainda não ser alta temporada, as cidades estão mais tranquilas e você consegue fazer passeios, visitar pontos turísticos e ir a restaurantes sem enfrentar filas.

E como as aulas voltaram em fevereiro, isso também contribui para que você possa desfrutar de Portugal com mais tranquilidade.

É importante destacar, também, que na última semana de março em Portugal ocorre o início do horário de verão europeu. Assim, se você estiver em Portugal nesse período, deverá ajustar seu relógio em quatro horas para frente em relação ao horário de Brasília.

A vantagem é que os dias são mais longos. Por isso, o sol brilha por muito mais tempo na rua e os passeios, claro, rendem mais.

 

Como é o clima de Portugal em março?

Portugal em março ainda faz frio, mas sem exagero. Os dias estão se despedindo do inverno e aquele frio mais intenso já fica para trás.

Obviamente, ainda é preciso andar agasalhado pelas ruas. Apesar do sol mais frequente nesses dias, não se engane. Ventos frios e chuva ainda fazem parte do clima de Portugal em março – pelo menos na primeira quinzena do mês.

Consultar a previsão do tempo é sempre uma ótima ideia, assim você terá uma noção do que vestir seja fazer para passeios ou para ir trabalhar, caso esteja planejando ir morar em Portugal.

 



O que fazer em Portugal em março?

A principal feira de turismo em Portugal, a BTL, geralmente ocorre entre o final de fevereiro e início de março, em Lisboa. É um evento de peso que atrai profissionais do ramo e o público em geral.

Em março também acontece a PaperGift, um salão dedicado às tendências do setor de papelaria, abrangendo as principais tendências da área. E a Futurália, feira voltada para a educação e jovens estudantes, é realizada no final do mês.

Além dessas feiras e eventos, março em Portugal também é a época de festivais ‘deliciosos’ no interior do país, como a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a Feira do Queijo Serra da Estrela de Fornos de Algodres e, também, a Festa do Pastor e do Queijo, em Penaverde.

Março é a época das amendoeiras em flor junto ao centro norte do país. A Festa da Amendoeira em Flor de Foz Côa é uma das mais importantes. No final de março você também pode curtir a Feira de Março de Aveiro, a Feira do Porco Alentejano de Ourique e, também, a Feira do Vinho e do Cante de Vidigueira.

Se você estiver em Lisboa, março é o mês perfeito para visitar os Elevadores de Santa Justa, e fazer o passeio de elétrico (bonde). E se der um pulinho em Óbidos, vai poder participar Festival Internacional de Chocolate na Vila de Óbidos, uma cidade que fica a poucos quilômetros de distância de Lisboa.

Além disso, piqueniques em parques de Lisboa são altamente recomendados.

 

Como pode ver, Portugal em março está repleto de atrações e atividades esperando por você!

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Ema Cristina

Ema Cristina

Ema Cristina de Oliveira é advogada e sócia da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. É especialista em aquisições de Nacionalidade Portuguesa e demais procedimentos em Portugal.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha).

Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 (21) 9 8148-2966
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!