Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

O que fazer em Lisboa em 3 dias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
torre de belem Lisboa

Uma das coisas mais comuns para os turistas brasileiros é aproveitar as férias para conhecer diversas cidades europeias na mesma viagem. Por conta do prazo apertado em cada uma delas, toda hora surge a pergunta: o que fazer em 3 dias em Lisboa? Ou mesmo: o que fazer em Lisboa, que seja imperdível?

Visitar Lisboa é sempre uma delícia: não faltam ruazinhas para explorar, a gastronomia é farta, o transporte é barato e ajuda a chegar a qualquer lugar.

Mas, quando o prazo está apertado, especialmente se for a primeira viagem, o jeito é se render aos clássicos. Por isso, montamos um roteiro de 3 dias, com alguns dos passeios mais típicos do turismo lisboeta. Olha só!

 

O que fazer em Lisboa: Dia 1

Lisboa não é só uma capital europeia, ela foi o local de onde saíram os portugueses para chegar ao Brasil e também a sede de um dos maiores impérios mercantes do mundo. Por isso, começamos a responder à pergunta “o que fazer em Lisboa?” conhecendo a história da cidade e seu coração: o centro histórico.

  • O que fazer Free Walking Tour de Lisboa

Nada melhor do que visitar Lisboa com um guia local, certo? Então, uma boa opção é escolher uma das companhias que fazem Free Walking Tour para aprender a andar pela região turística e saber mais sobre as curiosidades da cidade.

A maioria delas sai em horários matinais da Praça Luís de Camões pela manhã.

  • Museu Arqueológico do Carmo

É provável que o seu tour passe por aqui. A Catedral do Carmo já pegou fogo, já se destruiu no terremoto e é uma testemunha da história de Portugal.

  • O que fazer na Praça do Comércio

Tem uma grande chance do seu Walking Tour se encerrar aqui, já que a Praça do Comércio é um ponto turístico impossível de ser ignorado por qualquer pessoa que decida visitar Lisboa. Um clássico nas fotos da cidade.

  • Ribeira das Naus

É a orla lisboeta. Siga essa ruazinha simpática à beira do Tejo até o seu próximo destino e imagine as embarcações antigas chegando ali.

  • O que fazer no Mercado da Ribeira

Lá está Time Out Market, um galpão com diversos restaurantes em miniatura de grandes chefs do país, ou seja, um bom lugar para uma pausa para almoço.

  • Passear pela Baixa e o Chiado

É impossível visitar Lisboa sem se encantar com os prédios antigos e alguns dos pontos turísticos dessa região, como o Elevador de Santa Justa, o Ascensor da Bica, as delícias da Manteigaria, a Rua Augusta e os miradouros escondidos.

 


 

  • Lanche com comida típica

Em plena Rua Augusta, você encontra a Pasteis de Bacalhau, uma loja que vende bolinhos de bacalhau recheados com o queijo típico de Portugal, da Serra da Estrela. Uma iguaria imperdível para quem vem visitar Lisboa.

  • Miradouro São Pedro de Alcântara

O que fazer em 3 dias em Lisboa? Maratonar os miradouros para aproveitar o pôr do sol! Suba a Rua da Misericórdia em direção ao bairro do Príncipe Real. À sua direita você vai encontrar uma praça grande, com uma vista para a cidade, para o Tejo e para o Castelo de São Jorge.

  • O que fazer em Lisboa a noite

Aqui, noite começa no Bairro Alto ou no Príncipe Real, onde não faltam opções para jantar. Em seguida, é hora de conversar e beber pelas ruas do Bairro Alto. E, se a noite se alongar, a partir de 1h da manhã começa uma migração para a região do Cais do Sodré, onde bares e boates ficam abertos até quase de manhã.

 

Leia também: Os Imperdíveis Miradouros de Lisboa

 

O que fazer em Lisboa: Dia 2

Geralmente, a pergunta “o que fazer em Lisboa?” já vem com uma resposta da parte dos próprios turistas: comer o famoso pastel de Belém. Afinal, visitar Lisboa e não experimentar os doces portugueses seria um crime gastronômico!

Por isso, o segundo dia do nosso roteiro nos leva diretamente para essa e outras atrações de Belém!

  • O que fazer no Parque Eduardo VII

O que fazer em Lisboa na manhã do segundo dia? Visitar o Parque Eduardo VII. Do alto da cidade, você observa os prédios, a Avenida da Liberdade e o Tejo ao fundo. 

  • Avenida da Liberdade

A rua de luxo na cidade é também um passeio arborizado e agradável. Desça o Parque Eduardo VII, atravesse a Praça Marquês de Pombal e siga pela Avenida da Liberdade até a Baixa, onde você vai se dirigir para Belém.

  • Pastel de Belém

Primeira parada em Belém: provar o pastel de Belém oficial e outras delícias da culinária portuguesa. Espere na fila para pegar para viagem ou entre no salão para uma refeição à mesa.

  • O que fazer no Mosteiro dos Jerônimos

Um dos passeios mais bonitos e concorridos de Belém, o mosteiro impressiona quem decide visitar Lisboa.

  • Padrão dos Descobrimentos

“Ó mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal?” Esse monumento foi erguido pra homenagear os descobridores portugueses, que partiam desse ponto para uma aventura rumo ao desconhecido nos oceanos.

  • O que fazer na Torre de Belém

Antigo forte de proteção da cidade, agora esse ponto turístico clássico encanta turistas do mundo todo.

  • MAAT

Já no caminho de volta de Belém, de frente para o Tejo você encontra uma atração os amantes da arte contemporânea que vêm visitar Lisboa: o Museu da Arte, Arquitetura e Tecnologia. 

  • O que fazer na LX Factory

Aqui, uma antiga fábrica deu lugar a mais de 50 lojas de moda, decoração, galerias de arte, estúdios de tatuagem, ateliês, livrarias, bares e restaurantes. Um lugar jovem e descontraído. 

 

Leia também: Os 7 parques e jardins imperdíveis de Lisboa

 

O que fazer em Lisboa: Dia 3

A verdade é que não falta o que fazer em 3 dias em Lisboa. Mas, se é para vermos os clássicos, não poderíamos jamais deixar as vielas charmosas de Alfama de fora. Nesse fim de viagem, levamos você a visitar Lisboa em uma das regiões mais antigas da cidade – e uma das mais tradicionais também!

  • Sé de Lisboa

Uma igreja com ruínas da época dos mouros conta a história de Lisboa do alto de uma colina.

  • Museu do Aljube

O museu, a menos de 5 minutos da Sé, conta a história da ditadura que governou Portugal de 1926 a 1974. Apesar do tema, é uma atração interessante, curiosa e muito interativa.

  •  O que fazer em Alfama

Uma vez em Alfama, por que não se perder nas suas ruazinhas? O bairro antigo e muito agradável tem diversas tascas e restaurantes, então também é uma boa locação para o almoço.

 

Leia também: Guia Turístico de Lisboa

 

  • Museu do Azulejo

Você sabia que além de ser bonito, o azulejo também tem a função de proteger os prédios do calor e da umidade? Essa e outras curiosidades sobre essa tradição portuguesa, você encontra no Museu do Azulejo. 

  • Miradouros 

Passeio à tarde com direito a uma bela vista: encontre um espacinho para admirar o Tejo no miradouro Santa Luzia ou no Portas do Sol.

  •  O que fazer no Parque das Nações

A região mais moderna da cidade oferece belas vistas, restaurantes e até atrações para crianças, como o Oceanário. Pode valer a pena gastar um tempinho para passear por lá.

Para saber mais sobre o turismo em Lisboa, acesse.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Yasmin Narcizo

Yasmin Narcizo

Brasileira em Lisboa. Redatora publicitária e estrategista de conteúdo para Marketing Digital. Curiosa, entusiasta das palavras e sempre pronta pra próxima viagem.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha).

Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 (21) 9 8148-2966
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1
  • São Paulo, Brasil - Rua Itapeva, 378, conjunto 52, Bela Vista
    Cep - 01.332-000
    Fixo - +55 (11) 2096-1523
    Celular - +55 (11) 9 8285-0049
  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 (21) 9 8148-2966
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!