Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Os 13 Porquês para não deixar de conhecer Portugal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Os 13 Porquês para não deixar de conhecer Portugal - nacionalidade portuguesa

Com as férias chegando, separamos para você os 13 porquês para não deixar de conhecer Portugal nas férias. Que vão de a gastronomia típica do país até as famosas feirinhas de Lisboa. Confira:

 

  1) História

Portugal respira história. É possível encontrar escrituras em pedra de mais de 20 mil anos, conhecer Patrimônios Mundiais da Unesco, visitar centros medievais e também conhecer um pouco mais da própria história do Brasil, já que a nossa história começa com a com a parte da história de Portugal chamada de o período das Grandes Navegações, época em que Portugal e Espanha exploravam o oceano em busca de novos territórios . Foram as explorações marítimas da época que transformaram Portugal em uma grande potência imperial. É possível viver um pouco dessa história visitando museus, igrejas e monumentos que foram construídos para homenagear os navegadores.

 

  2) Arquitetura

A arquitetura portuguesa é bem variada: ruínas antigas, obras que homenageiam o período das Grandes Navegações, castelos, igrejas, mosteiros e também há monumentos bem modernos, como a estação Gare do Oriente em Lisboa. São muitas as obras arquitetônicas incríveis.

 

  3) Gastronomia

Além dos incríveis pontos turísticos e cultura que Portugal oferece, o país é uma excelente escolha quando o assunto é gastronomia.  Frutos do mar, muita carne de porco, pães, azeitonas, queijos e maravilhosos doces. Tudo isso com preços muito acessíveis.

5 comidas típicas portuguesas para você provar em Lisboa

Onde comer em Lisboa com 20 euros (ou menos)

gastronomia de Portugal - nacionalidade portuguesa

 

  4) Vinhos

Quando pensamos nos vinhos portugueses, pensamos no vinho do Porto, mas o leque é bem mais amplo. A região do Alto Douro, por exemplo, é a região mais antiga de produção vinícola do mundo. Já a região do Minho produz o famoso vinho verde. Uma coisa é certa: independente de qual região de Portugal você visitar, é garantido que encontrará um bom vinho nacional.

 

  5) Idioma

Ainda que existe diferença de sotaques e diferenças em algumas palavras, todos falamos a língua portuguesa. Um ponto super positivo, principalmente para quem não fala outras línguas e tem medo de viajar para o exterior.


 

  6) De tudo um pouco

Portugal é um país que agrada os amantes de história, arte, arquitetura, natureza e praias. Também agrada quem procura turismo religioso, enoturismo e gosta de festa. Vilarejos históricos, castelos, cenários cinematográficos (praias, rios, vales, montanhas) e, é claro, cidades. Assim é Portugal, um encanto de norte a sul.

praça do comércio em Lisboa - nacionalidade portuguesa

 

  7) Praias maravilhosas

São mais de 800 km de costa, com praias muito bonitas. A água realmente é gelada, mas as paisagens são cinematográficas (de norte a sul).

Praia em Portugal é eleita a melhor da Europa

praias de Portugal - nacionalidade portuguesa

 

  8) Compras que cabem no bolso

Além das famosas lojas e marcas, Portugal é conhecido por suas feirinhas que oferecem de tudo um pouco. Excelentes mercadorias e excelentes preços, confira as 8 feiras em Lisboa, que você encontra desde comidas de rua, legumes, roupas e acessórios.

feiras de Portugal - nacionalidade portuguesa

 

  9) Segurança

No geral, Portugal é um país muito seguro. Tirando os cuidados básicos de segurança com nossos pertences que devemos ter em qualquer lugar é muito tranquilo fazer turismo pelo país.

Portugal é o terceiro país mais pacífico do Mundo

 

  10) Clima

Portugal é realmente incrível durante os meses mais quentes, porque podemos aproveitar os festivais, festas dos santos e toda a beleza das praias. Porém, mesmo no inverno, ainda é possível aproveitar bastante a viagem, já que comparado com outros países da Europa, o inverno de Portugal é ameno. Para quem mora no sul do Brasil, por exemplo, o inverno é bem equivalente.

 

  11) Entretenimento todos os dias

Estar em Portugal significa ter vida ativa além da rotina de trabalho. Em Lisboa você encontrará eventos e entretenimento para todos os gostos, que vão de semanas de empreendedorismo a eventos de degustação de vinho, festivais de música e muito mais. Além de você perder muito menos tempo de deslocamento durante o dia, sempre haverá um parque para praticar um esporte, ler um livro e até aproveitar um happy hour próximo a você.

A possibilidade de ter momentos de lazer todos os dias da semana é impagável e também por isso a Europa é tão encantadora. Esqueça a ideia de ser feliz somente aos finais de semana.

belém, Lisboa - nacionalidade portuguesa

 

  12) É um país barato

Levando em conta o custo da Europa, Portugal tem um ótimo custo x benefício. Come-se muito bem por €10, por exemplo.

Quanto é preciso para viver bem em Portugal

 

  13) O Porto

Eleito o melhor destino europeu em 2017, o Porto tem todo o charme de cidades que felizmente coabitam com seu rio. Você pode passear ao longo do rio Douro em Cais da Ribeira, voar sobre ele em um helicóptero ou descobrir a arquitetura do Porto, as suas paisagens incríveis e magníficas pontes, fazendo um cruzeiro neste majestoso rio. O Porto é também uma cidade do mar e, no mais breve espaço de tempo, um bonde o levará às praias suaves de Foz do Douro cara a cara com o Atlântico.

O Porto - nacionalidade portuguesa

Fonte 01, 02

Já aproveitou algum dos 13 porquês? ou tem alguma ideia para acrescentar? Compartilhe conosco!

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Martins & Oliveira - Sociedade de Advogados

Martins & Oliveira - Sociedade de Advogados

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha).

Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 (21) 9 8148-2966
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!