Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Os melhores aplicativos turísticos sobre Portugal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Aplicativos turísticos para Portugal

Viajar, passear e se desconectar do mundo digital. Geralmente esse é um dos objetivos de quem sai de férias, mas vamos combinar que a tecnologia facilita muita coisa, e em uma viagem não é diferente. Existem inúmeros aplicativos que fazem a viagem ficar mais prática, entre eles os de transporte, de hospedagem ou compra de ingressos. Preparamos uma lista com os melhores aplicativos turísticos sobre Portugal para deixar a sua estadia em terras lusitanas muito mais divertida e agradável.

Aplicativos de Transporte em Portugal

CP (Comboios de Portugal)

Para quem pretende andar de trem, que em Portugal são chamados de comboio, este é um App obrigatório, tem as informações das linhas, horários, preços, além de informações de descontos, roteiros turísticas para fazer de trem e muito mais. É possível comprar passagens adicionar os passageiros que o acompanham nas viagens, escolher o lugar e consultar os horários em modo off-line. O app é intuitivo e está entre os melhores aplicativos turísticos, pois ainda mostra as linhas que passam perto de onde o passageiro estiver, através de georreferenciação, e envia alertas e informações sobre promoções. Disponível em iOS e Android.  Visite o site oficial.

Saiba como funciona o transporte público em Portugal

Uber, Bolt, Kapten, Cabify e Izzy Move

Os aplicativos de motoristas particulares já é uma realidade presente para os brasileiros, principalmente o Uber. Em Portugal existem alguns outros que podem ser alternativas mais baratas para quem está passeando em terras lusitanas. Em Lisboa estão em maior número, e conforme menor a cidade menos são as opções, e há as pequenas cidades ou aldeias que só ofereçam os tradicionais táxis e olhe lá. O Uber, pioneiro neste tipo de serviço, opera há cinco anos em Portugal e ainda é o que conta com maior número de motoristas disponíveis. Bolt está disponível em Lisboa, Porto e Braga. Cabify é encontrado na região de Lisboa e Porto. Kapten por enquanto só atende Lisboa.

Izzy Move é o app oficial dos taxistas da Associação Nacional de Transporte Rodoviário em Automóveis Ligeiros (Antral), é o irmão mais novo dos apps deste tipo no país, é a forma com que os tradicionais táxis tem se atualizado em um mercado onde a tecnologia é cada vez mais necessária. Mas atenção, os taxistas estão aderindo aos pouco a este sistema e a maioria ainda trabalha com o vovô taxímetro, que costuma cobrar valores mais salgados do que os moderninhos aplicativos. Todos oferecem as opções de uso em iOS e Android.

E que tal viajar de carro de Lisboa ao Porto?

Ônibus e metrô

Os ônibus de urbanos são chamados em Portugal de autocarros. Nas cidades maiores as empresas que oferecem o serviço disponibilizam aplicativos com os horários, linhas, preços e demais informações. Uma dica é procurar de acordo com a cidade que você pretende visitar, baixar durante a estadia e depois apagar para não ficar ocupando espaço no celular. Em Lisboa e Porto o mesmo app serve para ônibus e metrô. Na capital o cartão para circular nos transportes urbanos tem o nome de Viva e o app é encontrado por Lisboa Viagem. No Porto você precisará adquirir o cartão Andante e o app para baixar é o Anda, mas por enquanto é compatível apenas com Smartphone com sistema android na versão 5.0 ou superior, e equipados com tecnologias NFC e Bluetooth. Nas demais cidades uma dica é procurar pelo nome da empresa que oferece o serviço, por exemplo, em Braga o app é o Tub (Transportes Urbanos de Braga). Em Coimbra, os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) é encontrado como Coimbra.Move-Me. Nestes dois exemplos os aplicativos são oferecidos em iOS e Android.

Saiba o que é o cartão VIVA de Portugal – Como funciona e como requerer

Hospedagem

Se hospedar de forma tradicional, em hotéis, pousadas e resorts ainda é uma opção para muitos turistas, mas já faz tempo que deixou de ser a única em Portugal. Aplicativos de hospedagens como AirBnb, Booking e Hostelworld tem intermediado milhares de estadias por todo país.

Booking – um dos pioneiros da categoria, ajuda o turista a encontrar hospedagens de todos os estilos e ainda oferece filtros para personalizar as buscas.

AirBnb – revolucionário no conceito de oferecer hospedagem, faz a intermediação do proprietário do imóvel com o hóspede e é considerado um dos mais confiáveis aplicativos de hospedagem do mundo.

Hostelworld – o queridinho do pessoal que adora economizar e não se importa em dividir o banheiro. Especialista em hostels mas também conta com hospedagens mais tradicionais em hotéis e pousadas.

Trivago – intitula-se como o maior comparador de preços de preços de hotéis do mundo. Não é possível reservar diretamente no aplicativo, mas é uma ótima forma de buscar alternativas, sobretudo nos preços.

Hotéis.com – funciona como um clube de vantagens e quanto mais hospedagens o hóspede tiver maiores são as recompensas. Fora isso tem as mesmas funcionalidades que os demais na hora de comparar preços e serviços.

Ryanair – a mesma empresa famosa pelas viagens aéreas low cost, também oferece no aplicativo uma série de serviços de apoio à viagem e estadia, como aluguel de carro, transfers e ofertas de alojamento.

Todos oferecem as opções de uso em iOS e Android.

Os melhores Hostels em Lisboa

Quer receber novos artigos semanalmente? Preencha o formulário abaixo!


Diversão e Turismo

Fever – Para os mais indecisos o aplicativo Fever pode ser um grande achado, ou então um grande problema (pois são muitas as opções). A proposta da Fever, startup de entretenimento e experiências baseada em dados, é oferecer ao usuário as melhores programações de eventos, festas, shows, cinema, apresentações culturais e mais um montão de coisas bacanas. Por enquanto está disponível apenas para Lisboa, e tem sido comparada com a Netflix dos eventos. Além de oferecer o serviço a rede utiliza os dados de preferência do público para criar um grande banco de dados e se antecipar nas promoções de eventos. Em Portugal promete investir cinco milhões de euros nos próximos meses. A cidade do Porto está na mira da startup que tem na lista de atuação algumas das principais metrópoles mundiais como Paris, Nova Iorque, Londres e Madrid).

Lisbon Street Art – Mais uma exclusividade da capital, o Lisbon Street Art reúne mais de 160 locais, geo referenciados em mapas e identificados com fotos, endereços e nomes dos artistas, além de outras informações. Também informa o visitante com as atrações de artes mais próximas da localização em que ele se encontra. O diferencial é que também mostra locais onde ali existia uma arte, qual era e por quanto tempo ficou ali exposta.

Rewind Cities Lisbon – Essa é para os visitantes que adoram viajar pelo muno e pelo tempo. Através de realidade virtual o app mostrar os edifícios, monumentos e até acontecimentos históricos através de imagens, vídeos ou animações em 3D. Um novo conceito com base em tecnologia de realidade aumentada exibe o que já esteve em um determinado local e que já não mais existe. Na seção Lisboa Agora, apresenta informações do tempo presente com eventos, comércio e serviços mais próximos da localização.

Guide4u Lisbon – Um app originalmente português. Com ele é possível descobrir tudo sobre a cidade usando fones de ouvido. Na prática, é um audioguia com gravações sobre locais históricos e emblemáticos da cidade. São apresentadas duas versões para cada local, uma sobre o local em si e outra sobre o seu passado, está disponível em cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Time Out – Um app completão, originalmente criado em Londres por um grupo de mídia entretenimento e que existe nas principais capitais do mundo e outras cidades turísticas.

time out Lisboa - Nacionalidade Portuguesa

Há versão para a região de Lisboa que também traz atrações na grande Lisboa e no Porto onde também apresenta atividades da região norte do país. Disponível em iOS e Android.

Quinta da Regaleira 4.0 – Neste caso a exclusividade é de Sintra e este é outro aplicativo que é uma verdadeira viagem no tempo. Os visitantes são guiados pelas dependências da quinta por personagens da história, tudo é possível graças a realidade aumentada. Personagens como Carvalho Monteiro (fundador), Luigi Manini (arquiteto), Luís Vaz de Camões (poeta) e El Rei D. Sebastião, entre outros, são os anfitriões. O projeto é essencialmente português e é o único em Portugal neste formato, reúne mais de 70 experiências com 40 animações, 30 filmes e 100 áudios em português, inglês e espanhol.

VisitPortugal – Uma ótima dica para quem quer um único aplicativo e para quem está na fase do planejamento da viagem. As funcionalidades vão desde organizar o itinerário, obter informação turística em tempo real, acessar uma conta pessoal e conteúdos favoritos, além de pesquisa na base de dados a nível nacional. Tem ainda a possibilidade de descarregar informação para acesso offline. O usuário pode utilizar em smartphone e tablet, nos sistemas iOs, Windows e Android. Disponível em dez idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim.

Curiosidade: em Portugal o termo “aplicativo” é chamado de “aplicação”, a abreviação é a mesma utilizada no Brasil – app.

 

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Liliane Machado

Liliane Machado

Jornalista, formada pela Unisociesc (Blumenau/SC/Brasil) e especialista em Mídias Digitais. Cursa mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (Braga/Portugal) e tem experiência em TV, rádio, assessoria de imprensa e web. Mora em Portugal desde setembro/18, adora contar histórias, fazer amizades e não resiste a uma boa conversa seja com quem for: pessoas, animais, plantas e até extraterrestres.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha).

Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 (21) 9 8148-2966
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 (11) 9 8285-0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!