A grande diferença do Golden Visa para os demais vistos portugueses é a questão do tempo de permanência em Portugal. Com os vistos “comuns”, você precisa residir em Portugal, pelo menos, 4 meses ao ano. Já com o Golden Visa, você precisa permanecer somente 7 dias ao ano.
Após 5 anos do investimento, você adquire o direito de solicitar a Nacionalidade Portuguesa por tempo de “residência”.
O procedimento do Golden Visa é feito, quase que em sua totalidade, em Portugal.
Quais são os tipos de investimento?
Transferência de pelo menos 500.000 euros para fundos de investimento ou fundos de capitais;
Criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho;
Investimento mínimo de 500.000 euros em atividades de investigação científica;
Investimento de pelo menos 250.000 euros em produção artística, recuperação ou manutenção do patrimônio cultural;
Transferência de pelo menos 500.000 euros para constituir uma sociedade comercial, com a criação de cinco postos de trabalho, ou para investimento em uma sociedade já constituída, com a criação ou manutenção de pelo menos cinco postos de trabalho, por um período mínimo de três anos.
Passo a passo para aquisição do Visto
O interessado em adquirir o Golden Visa Portugal ao solicitar um orçamento, repassa algumas informações que buscam viabilizar o andamento do processo.
Respondemos todas as perguntas iniciais do possível cliente. Uma consultoria pode ser oferecida/solicitada com o intuito de uma análise mais técnica e personalizada sobre o caso.
Nossos advogados analisam inicialmente qual o tipo de investimento pretendido pelo cliente, que poderá ser investimento em fundos de investimentos, constituição de empresa ou criação de 10 postos de trabalho etc.
Escolhido o tipo, nossos advogados assessoram em todo o processo burocrático do investimento, sempre buscando demostrar os caminhos mais seguros e rentáveis possíveis.
Feito o investimento, iniciamos a “montagem da pasta” e protocolo da Autorização de Residência junto a AIMA (Agência para Integração Migrações e Asilo).
Ou seja, auxiliamos em todo o processo, desde o investimento até a total regularização do portador da AR através do Golden Visa. Orientando sobre as questões fiscais, tributárias e demais questões correlatas ao investimento. Sempre trazendo transparência, segurança e rentabilidade.
Por que contratar uma Assessoria Migratória?
Os procedimentos em Portugal podem se transformar em algo complexo, demorado e custoso quando não há o apoio de uma assessoria especializada.
E exatamente por isso, a Start! Be Global, disponibiliza uma equipe de advogados e assessores capacitados para orientar e conduzir todas as etapas de exame dos documentos, dentro das regras definidas pelos órgãos civis e consulares.
Todo processo é focado na consistência de cada análise, o que evita indeferimentos e gastos desnecessários com documentos errados.
É por causa desse rigor jurídico que nos destacamos no Brasil, entre as sociedades de advogados e empresas de assessoria para portugueses e seus descendentes.
Permanecemos como a primeira opção para quem busca compromisso, competência, profissionalismo e seriedade em seus trâmites documentais portugueses. Além disso, garantimos uma comunicação clara e de proximidade.
O atendimentos é feito de maneira personalizada, conforme as particularidades civis e necessidades de cada cliente.
Há a liberdade para esclarecer suas dúvidas e solicitar aconselhamento jurídico, caso sejam necessários mais serviços documentais para si ou seus familiares.
Quem somos
A Start! Be Global nasceu para assessorar pessoas a viverem fora de seus países de origem ou adquirirem a dupla nacionalidade.
Composta por mais de 37 especialistas, escritórios no Brasil e em Portugal, mantém um entendimento profundo e atualizado das legislações internacionais. Com o apoio jurídico do escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados, a empresa oferece consultoria migratória para vários países, sendo referência quando o assunto é direito internacional privado.
Com mais de uma década de experiência e parcerias estratégicas, o escritório é reconhecido pelo seu comprometimento, transparência e excelência nos serviços prestados, tendo auxiliado mais de 6.000 famílias a reconhecer o direito à cidadania europeia ou adquirir um visto para morar em outro país.