O Visto de Empreendedor para Portugal, conhecido como D2, dá a oportunidade de abrir empresa e residir no país europeu.
Este é um visto para quem deseja buscar novos horizontes profissionais fora do Brasil e alcançar sucesso na porta de entrada da Europa, Portugal.
É necessário que se faça um estudo do mercado português e que se estabeleça o modelo de empresa a ser iniciada.
Quem pode solicitar
Os cidadãos estrangeiros que pretendam realizar uma atividade de investimento como empreendedor em Portugal.
Se você já abriu uma empresa em Portugal, também poderá solicitar o visto e a respectiva autorização da residência.
Requisitos para solicitar o Visto D2:
- Possuir um Plano de Negócios bem elaborado;
- Comprovação de meios econômicos para o investimento proposto (incluindo aprovação de crédito, se for o caso) e da capacidade financeira do(s) empreendedor(es);
- Demonstração da relevância do investimento;
- Experiência do(s) empreendedor(es) compatível com o negócio.
Passo a passo para aquisição do Visto
O processo de Visto D2 através de nossa assessoria se dá em 3 fases.
Fase 1 (Portugal): Inicialmente, nossos advogados identificam qual o tipo de empresa mais adequada ao negócio do cliente.
Pode ser uma Unipessoal, Sociedade Limitada ou por Cotas, S.A., etc. Procedemos à abertura da empresa, abertura de conta bancária pessoa física (singular) e pessoa jurídica (coletiva), solicitação do NIF (número de identificação fiscal), indicamos um contador (contabilista) de confiança, e reunimos todos os documentos da empresa necessários ao pedido de visto.
Fase 2 (Brasil): Após a empresa devidamente aberta em Portugal e com todos documentos da pessoa jurídica (coletiva) em mãos, iniciamos a “montagem da pasta”, reunindo todos os documentos, tanto da empresa quanto da pessoa física do solicitante do Visto (do proprietário da empresa ou dos sócios). Protocolamos o pedido de Visto no Consulado Português (ou empresa terceirizada) no Brasil e acompanhamos o processo até o Visto ser concedido.
Fase 3 (Portugal): Com o Visto concedido no Brasil, o cliente tem o prazo de 120 dias (4 meses) para entrar em Portugal e solicitar a autorização de residência junto ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) em uma entrevista.
Nossos advogados em Portugal, orientam e assessoram o cliente na “montagem da pasta” para essa entrevista no SEF. Agendam a entrevista, e assessoram o cliente até que esteja totalmente regularizado em Portugal, com a devida AR (autorização de residência).
Além da assessoria na parte burocrática de abertura de empresa e solicitação do visto, nossos advogados orientam os clientes em diversos outros assuntos pessoais, para que a mudança para Portugal seja a mais confortável e simples possível.
Por que contratar uma Assessoria Migratória?
Os procedimentos em Portugal podem se transformar em algo complexo, demorado e custoso quando não há o apoio de uma assessoria especializada.
E exatamente por isso, a Start! Be Global, disponibiliza uma equipe de advogados e assessores capacitados para orientar e conduzir todas as etapas de exame dos documentos, dentro das regras definidas pelos órgãos civis e consulares.
Todo processo é focado na consistência de cada análise, o que evita indeferimentos e gastos desnecessários com documentos errados.
É por causa desse rigor jurídico que nos destacamos no Brasil, entre as sociedades de advogados e empresas de assessoria para portugueses e seus descendentes.
Permanecemos como a primeira opção para quem busca compromisso, competência, profissionalismo e seriedade em seus trâmites documentais portugueses. Além disso, garantimos uma comunicação clara e de proximidade.
O atendimentos é feito de maneira personalizada, conforme as particularidades civis e necessidades de cada cliente.
Há a liberdade para esclarecer suas dúvidas e solicitar aconselhamento jurídico, caso sejam necessários mais serviços documentais para si ou seus familiares.
Quem somos
A Start! Be Global nasceu para assessorar pessoas a viverem fora de seus países de origem ou adquirirem a dupla nacionalidade.
Composta por mais de 37 especialistas, escritórios no Brasil e em Portugal, mantém um entendimento profundo e atualizado das legislações internacionais. Com o apoio jurídico do escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados, a empresa oferece consultoria migratória para vários países, sendo referência quando o assunto é direito internacional privado.
Com mais de uma década de experiência e parcerias estratégicas, o escritório é reconhecido pelo seu comprometimento, transparência e excelência nos serviços prestados, tendo auxiliado mais de 6.000 famílias a reconhecer o direito à cidadania europeia ou adquirir um visto para morar em outro país.