Data / Horário de Lisboa:

Receba nossas novidades!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Portugal – o melhor país para aposentados morarem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Portugal - o melhor país para aposentados morarem - nacionalidade portuguesa

Qualidade de vida, belas paisagens, temperatura amena, povo hospitaleiro e custo de vida barato. Estas são algumas das qualidades que muita gente procura na hora de escolher um lugar para viver e aproveitar bem a aposentadoria. Portugal preenche estes e outros requisitos.

 

É aqui que eu quero morar depois que me aposentar! Quantas vezes você já pensou isso quando esteve em uma cidade com a qual se encantou? Portugal já ouviu muito esta frase e de muita gente diferente. O país de clima ameno e litoral exuberante é o paraíso para muitos europeus acostumados com temperaturas negativas em boa parte do ano.

Leia também: Como funciona, o valor e o tempo de trabalho da aposentadoria em Portugal

 


O custo de vida é um dos mais baixos da Europa e a segurança pública tem bons números e estatísticas. A hospitalidade da população tem crescido com a popularidade turística e os portugueses tem se especializado em receber e atender bem a cada ano que passa.

Estes pontos positivos sobre Portugal têm atraído muitos cidadãos que depois de se aposentar, ou “reformar” como dizem os portugueses, encontram no país um porto seguro e confiável para curtir a vida e desfrutar uma nova realidade. O visto D7 é o que possibilita a aposentados ou titulares de rendimentos próprios a viver em Portugal, e está entre os mais solicitados entre os brasileiros.

Sabia mais sobre o Visto D7 e como morar em Portugal com a renda ou aposentadoria: D7 –  Visto de Residência para Aposentados e Pessoas com Rendimentos;

Portugal tem marcado presença em muitas pesquisas que medem índices de satisfação entre os moradores estrangeiros. Recentemente o jornal espanhol El Mundo divulgou Portugal como um dos cinco melhores países do planeta para os reformados aproveitarem a vida. O jornal avaliou países que respondessem positivamente ao seguinte quesito: viver muito bem, com pouco dinheiro, enquanto se descobre o patrimônio cultural, gastronômico e natural da região.

Os itens avaliados foram distância e “facilidade” cultural, já que para os vizinhos espanhóis em poucas horas conseguem visitar a família e amigos. “Se não procura uma mudança de vida muito profunda, mas quer aproveitar a reforma em outro país, Portugal é a melhor opção” cita um trecho da reportagem.  A pesquisa espanhola destaca Lisboa, Porto e Braga como as cidades portuguesas eleitas para se viver melhor depois da aposentadoria. De acordo com a publicação Portugal está entre os cinco países de uma lista em que aparece Tailândia, Peru, Costa Rica e Panamá.

 

Caso queira mais informações sobre o D7, clique na imagem abaixo e preencha o formulário:

 

Números

Dados oficiais apontam que a população portuguesa tem uma expectativa de vida de 80 anos enquanto a brasileira é de 76. Já a média de idade em Portugal é de 44 anos e a do brasileiro é de 32. Esses comparativos servem apenas para mostrar que a população portuguesa tem mais idosos do que a brasileira, proporcionalmente.

É importante ter consciência de que querer não basta, há números mais importantes na hora de buscar um visto D7, são os cálculos que o governo português faz para avaliar a concessão do visto. Para um aposentado conseguir o visto D7 é necessário que ele receba o equivalente a um salário mínimo português que em 2019 é de 600€.

O solicitante também pode incluir no pedido de visto um agregado familiar adulto e para isso também precisa comprovar renda para este membro da família, com mais 50% do valor de um salário mínimo português vigente. E, no caso de crianças, ou jovem com idade menor a 18 anos, é preciso comprovar renda mensal igual a 30% do salário mínimo português em vigor. Ou seja, para um aposentado que queira ser responsável pó um adulto e um menor de idade é preciso comprovar o equivalente a 180% do salário mínimo português.

Leia também: Como receber aposentadoria brasileira em Portugal

 

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                          

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Liliane Machado

Liliane Machado

Jornalista, formada pela Unisociesc (Blumenau/SC/Brasil) e especialista em Mídias Digitais. Cursa mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (Braga/Portugal) e tem experiência em TV, rádio, assessoria de imprensa e web. Mora em Portugal desde setembro/18, adora contar histórias, fazer amizades e não resiste a uma boa conversa seja com quem for: pessoas, animais, plantas e até extraterrestres.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

VIVER EM PORTUGAL COM SEUS RENDIMENTOS OU APOSENTADORIA

CONSULTORIA

ADQUIRA A SUA NACIONALIDADE PORTUGUESA

QUEM TEM DIREITO A REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA?

ACOMPANHE NOSSAS MÍDIAS!

NACIONALIDADE PORTUGUESA

Martins & Oliveira Sociedade de Advogados

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa (Portugal, Itália e Espanha). Os principais serviços oferecidos pelo escritório são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência e demais procedimentos em Portugal.

O objetivo do escritório é se tornar a maior fonte de conexão com a Europa.

Conheça o site do escritório: www.martinseoliveira.com.br

ONDE ESTAMOS

Onde nos encontrar

  • São Paulo, Brasil - Avenida Paulista, nº 777 - 15° andar
    +55 11 98285 0049 - 11 3099 0451
  • Rio de Janeiro, Brasil - Rua do Passeio, n° 38 - setor 2
    15° andar, Centro
    +55 21 3500 6634
  • Belo Horizonte - MG - Rua Paraíba, n° 550
    8° andar, Savassi
    +55 11 98285 0049
  • Curitiba - PR - Rua Comendador Araújo, n° 499
    10° andar, Centro
    +55 11 98285 0049
  • Porto Alegre - RS - Avenida Carlos Gomes, n° 700
    8° andar, Boa Vista
    +55 11 98285 0049
  • Lisboa, Portugal - Rua do Mar Vermelho, n° 2, 2.1

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!